Filo de Vila Flores - RS

Data de Saída: 01/09/2018
Duração: 2 dias
Tipo de Transporte: Onibus Leito Total

O filó era a maneira encontrada pelos imigrantes italianos para, juntos, passarem horas alegres, descontraidas após a jornada de trabalho.

O terço era suporte de sua fé e os mantinha unidos e lhes dava coragem para amenizar as saudades e as dificuldades. As mulheres teciam os fios de lã ou linho, os homens pregavam os instrumentos de trabalho, os idosos contavam histórias.

Juntos narravam os acontecimentos e faziam planos.

Na simplicidade do encontro, mesa farta, cantoria, jogos e vinho. No filó de Vila Flores, você terá oportunidade de vivenciar os resgate da cultura trazida pelos imigrantes italianos e pouco lembrada com o advento da televisão.

É um momento de recordar, refletir, interagir, saboreando a gastronomia típica italiana. Trata-se de uma festa italiana de época, com momentos de alegria, diversão para todas as idades, jogos, cantorias e farta gastronomia.

No Filó de Vila Flores os turistas são recebidos à luz dos lampiões e envolvidos pela magia do ambiente, num clima de passado. O visitante sente-se à vontade, interage e convive com o grupo de Filó, participando de todos os momentos

Leia também:

Cotações

  • Dolar:
  • Euro:

Receba Novidades